Geral
Comunidade se despede do padre Alexsandro neste domingo
REDAçãO
A Diocese de Dourados divulgou os horários de velório, missas e sepultamento do padre Alexsandro da Silva Lima, de 44 anos, assassinado com extrema violência em Dourados. As homenagens começaram na madrugada deste domingo (16), quando o corpo chega à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Douradina.
Às 8h, será realizada a missa com o corpo presente, presidida pelo bispo diocesano Dom Henrique. Em seguida, às 10h, o cortejo segue para Dourados, com chegada prevista às 11h na Paróquia Santa Teresinha, onde o velório continua. Às 14h será celebrada a missa exequial, também presidida por Dom Henrique. As últimas homenagens acontecem às 15h, com a saída do cortejo fúnebre para o sepultamento no Cemitério Santo Antônio, na Avenida Coronel Ponciano.
O clima de despedida ocorre em meio ao avanço das investigações sobre a morte do sacerdote, desaparecido desde sexta-feira (14) e encontrado na manhã de sábado às margens de uma estrada no distrito industrial de Dourados.
O padre foi morto dentro da própria residência com golpes de martelo e possivelmente faca. Após o crime, o autor levou o Jeep Renegade da vítima, além de joias, dinheiro e outros objetos pessoais. O veículo e o celular foram recuperados ainda na madrugada com os dois primeiros detidos: um jovem de 18 anos e um adolescente.
Ao longo de sábado, a Polícia Civil apreendeu mais três envolvidos, totalizando cinco suspeitos — dois adultos e três adolescentes. A polícia aponta que as duas adolescentes apreendidas e um segundo jovem de 18 anos auxiliaram na limpeza da casa do sacerdote e na retirada de objetos após o assassinato, na tentativa de ocultar vestígios do crime. Todos são investigados por participação direta ou indireta no latrocínio e na ocultação de cadáver. O delegado responsável, Lucas Albe Veppo, deve apresentar novos detalhes oficialmente na segunda-feira (17).
Equipes da Polícia Civil e da Perícia Científica isolaram e analisaram tanto a residência do padre quanto o local onde o corpo foi encontrado. As investigações continuam em ritmo acelerado enquanto a comunidade católica se mobiliza para prestar as últimas homenagens ao sacerdote, muito querido por seu trabalho religioso e ação pastoral.
Dourados Agora/Flávio Verão
COMENTÁRIOS
PRIMEIRA PÁGINA


