Esportes
Araújo lamenta primeira derrota do Barça em 2025: 'Equipe ambiciosa'
Zagueiro afirma que equipe não ficou satisfeita diante do Borussia Dortmund, mas celebra classificação para as semifinais da Champions League
GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
Foi no sufoco, mas o Barcelona conseguiu avançar às semifinais da Liga dos Campeões apesar de perder para o Borussia Dortmund, nesta terça-feira, por 3 a 1. Esta foi a primeira derrota do time catalão em 2025, em meio a uma temporada em que vem mostrando bom desempenho sob o comando de Hansi Flick. Por isso, após o confronto, o zagueiro Ronald Araújo não escondeu o incômodo com o resultado.
Ao ser questionado sobre a reação dos atletas ao deixar o campo, o uruguaio pontuou que trata-se de algo natural para um time que tem grandes aspirações na temporada 2024/25.
- É um pouco a fome dessa equipe, que é ambiciosa, sempre quer ganhar, nunca quer perder. É a nossa primeira derrota em 2025... Sempre temos fome, mas estamos felizes pela classificação. Lutamos para devolver o clube a uma semifinal de Champions. O Barcelona é grande e merece estar lá - disse Araújo à "TNT Sports".
A má atuação na Alemanha surpreendeu, após um jogo de ida no qual o time de Hansi Flick teve grande domínio sobre o Borussia Dortmund. Porém, os donos da casa conseguiram abrir o placar no começo do jogo desta terça-feira, e sonharam com uma virada histórica, que acabou freada com um gol contra de Bensebaini. Araújo analisou a dificuldade dos espanhóis no confronto.
+ Veja a tabela da Champions League
- É normal, essa competição é muito difícil. A gente quer ganhar, ganhar bem. Foram dois jogos, jogamos muito bem. Temos que destacar que em outros outros anos, em uma eliminatória como essa, poderíamos ter perdido. Essa equipe tem uma fome muito grande. O importante é a classificação.
O Barcelona agora aguarda a definição de seu adversário, que virá do confronto entre Inter de Milão e Bayern de Munique. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, depois de os italianos vencerem a partida de ida por 2 a 1, na Alemanha.
COMENTÁRIOS

