Esportes
Luiz Henrique, do Botafogo, abraça jogador do São Paulo após pênalti perdido
Imagem da comemoração do atacante alvinegro viraliza nas redes sociais
CVNEWS/REDAçãO
A classificação do Botafogo para as semifinais da Conmebol Libertadores de 2024 foi recheada de imagens marcantes. Uma delas roubou a cena nas redes sociais nesta quinta. Após Lucas Moura desperdiçar um pênalti no tempo regulamentar, o atacante alvinegro Luiz Henrique comemorou abraçando um jogador... do São Paulo.
O lance aconteceu na reta final do primeiro tempo. A arbitragem, após revisão no VAR, marcou toque de mão do zagueiro Bastos dentro da área. Lucas foi para a batida e acertou o travessão, mantendo a vantagem parcial de 1 a 0 para o Glorioso.
Imediatamente, Luiz se virou para a meia-lua e abraçou o lateral-esquerdo Welington, que botou as mãos no joelho e abaixou a cabeça lamentando a oportunidade desperdiçada pelo São Paulo.
O camisa 7 do Botafogo deixou o campo no começo do segundo tempo, sentindo uma indisposição, e acompanhou a classificação dramática na disputa de pênaltis. Ele chegou a ser levado para o hospital após a partida para realizar exames e não voltou ao Rio de Janeiro com o restante do grupo na madrugada desta quinta.
O Botafogo venceu nos pênaltis por 5 a 4 e se garantiu na semifinal da Libertadores pela primeira vez em 51 anos, igualando a melhor campanha da própria história. Agora aguarda o vencedor de Flamengo e Peñarol, que jogam nesta quinta. Os uruguaios venceram a ida por 1 a 0 no Maracanã.