Palco de Espanha x Itália tem túnel de vestiários mais inusitado da Europa

Arena de Gelsenkirchen foi palco da final da Champions League 2003/04, custou cerca de 200 milhões de euros e tem o túnel de acesso ao gramado que recria uma mina de carvão

CVNEWS/REDAçãO GE


Casa do Schalke 04, Arena de Gelsenkirchen tem túnel que recria mina de carvão

Adriano Imperador completou 40 anos nesta quinta-feira com uma festa em casa com tema do Flamengo e com direito a pagode e comida japonesa (veja fotos abaixo). Além disso, segundo o jornal 'Extra', o ex-jogador não está sozinho. Ele estaria tendo um relacionamento com a estudante Céu Oliveira, de 21 anos.

Os dois foram visto em stories de Didico nos últimos dias e viajaram juntos para São Paulo. Ainda segundo o jornal a viagem foi feita em um jatinho particular de Adriano Imperador. Nos últimos meses o ex-atacante do Flamengo e da Inter de Milão foi apontado com outras 'imperatrizes', como a musa fitness Poly Dourado e a estudante de medicina Laisa Lemos.

Adriano Imperador e Céu Oliveira (Foto: Reprodução/Instagram)

Durante a festa de Didico, compartilhada em vários vídeos e em postagem no Instagram, a jovem não foi vista. Céu Oliveira compartilhou em seu Instagram momentos na academia no mesmo horário. No entanto, Didico compartilhou uma mensagem da moça o felicitando pelo aniversário.

Ele participou de um pagode onde pôde ser visto familiares. Postou foto com os advogados e brincou que 'hoje não é dia de trabalhar' e postou fotos da comida da festa e do tema da mesa que foi toda do Flamengo.

Adriano curtiu um pagode com os convidados (Reprodução/Instagram)

Adriano, que nunca confirmou de fato a aposentadoria, jogou pela última vez em 2016 pelo Miami, dos Eua. Ele passou por Flamengo, Inter de Milão, Roma, Corinthians, Athletico-PR, entre outros clubes.

Uma publicação compartilhada por Adriano imperador (@adrianoimperador)

Letreiro na festa do Flamengo (Reprodução/Instagram)

Na festa rolou comida japonesa (Reprodução/Instagram)

Inaugurada em 2001, a Arena de Gelsenkirchen, casa do Schalke 04, é um dos estádios mais modernos e multifuncionais da Europa, com capacidade para 54.740 mil torcedores. O estádio tem o túnel de vestiários mais espetacular da Europa e já sediou a final da Champions League em 2003/04, a Copa do Mundo de 2006 e será o palco da partida entre Espanha e Itália, nesta quinta-feira, às 16h, pela Eurocopa 2024, com transmissão ao vivo do sportv.

A Arena Schalke foi um dos primeiros estádios na Europa a adotar uma cobertura retrátil, permitindo a realização de diversos eventos, além do futebol. Concertos, apresentações teatrais e convenções são apenas algumas das atividades que o estádio pode acomodar, independentemente do clima. Outro aspecto inovador é o gramado móvel, que pode ser removido em cerca de três horas. Esta tecnologia garante que a grama receba luz solar adequada e esteja sempre em perfeitas condições, enquanto o espaço interno pode ser utilizado para outros eventos ou estacionamento.

Túnel e até cemitério

Ligado aos mineiradores de Gelsenkirchen, o clube alemão decidiu recriar uma antiga mina de carvão subterrânea no túnel de acesso ao gramado, homenageando a cidade que prosperou devido a mineração no início do século passado.

Próximo ao estádio, há um cemitério único para torcedores e lendas do clube, como Adolf Urban, projetado como um campo de futebol. Desde 2005, o estádio tem sido chamado de Veltins Arena.

Multifuncional

A versatilidade do estádio alemão é uma de suas maiores vantagens. O estádio já recebeu shows de artistas renomados como U2, Robbie Williams, Bon Jovi, AC/DC, Bruce Springsteen e Metallica, lotando suas arquibancadas com fãs da música. Além disso, eventos esportivos de alto nível, como a Copa do Mundo de Hóquei no Gelo, jogos de futebol americano e boxe foram realizados no local, aproveitando ao máximo sua infraestrutura.

Veja mais detalhes:

Sede: Gelsenkirchen Capacidade: 54.740 Ano de inauguração: 2001 Clube da casa: Schalke 04 Arquiteto: Günter Kus Custo: aprox. 200 milhões de euros



COMENTÁRIOS