Grande final do Campeonato de Futebol Society de Nova Andradina acontece nesta sexta-feira

Cevada FC e Unibata FC disputam o título a partir das 20h em um evento que celebra o esporte e a comunidade local

CVNEWS/COGECOM


Divulgação

O esquiador Manex Silva, de 19 anos, será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento da Olimpíada de Inverno no domingo (20), às 9h (horário de Brasília), no estádio Ninho do Pássaro, em Pequim (China). Além de ser  o primeiro brasileiro a disputar quatro provas em uma só edição, Manex também obteve a melhor colocação do país na modalidade. 

“É uma honra para mim ser escolhido como porta-bandeira. Estou muito feliz pela notícia e por poder viver essa experiência única, que até agora só tive a oportunidade de ver na televisão. Estava ansioso para poder participar do desfile e carregar a bandeira vai ser uma forma de agradecer a todos mundo no Brasil que acompanhou os Jogos de Inverno e torceu por nós aqui em Pequim 2022', disse o esquiador, em depoimento ao Comitê Olímpico do Brasil (COB)

Nem tá feliz o nosso porta-bandeira... ?? Merecido demais, Manex! ? pic.twitter.com/7wKdN3G1TW

Nascido em Rio Branco (Acre), o atleta reside atualmente na Espanha. Ele competirá pela última vez nos Jogos de Inverno às 3h deste sábado (19), na prova dos 50 quilômetros Largada em Massa.  

No último dia 8, o acreano alcançou o melhor resultado brasileiro no esqui cross-country ao completar a prova de Sprint (velocidade) em 71º lugar (3min08s64 e 171.68 pontos) entre 90 atletas.  Até então a melhor performance havia sido da esquiadora Jaqueline Mourão (172.88), nos Jogos de Vancouver (Canadá), em 2010. E não só: Manex obteve a melhor colocação entre atletas sul-americanos no Sprint.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

A grande final do Campeonato de Futebol Society acontece nesta sexta-feira (21) em Nova Andradina, prometendo disputas emocionantes. A competição, que faz parte do calendário esportivo dos Jogos Abertos, é uma realização do Governo Municipal por meio da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (Funael).

Nesta edição, o evento contou com a participação de 24 equipes, atraindo mais de 380 participantes diretos e centenas de espectadores ao Estádio Municipal Luiz Soares Andrade (Andradão). A programação inicia às 19h com a disputa pelo terceiro lugar entre Ousadia FC e Brazucas FC, equipes que mostraram determinação e espírito esportivo competição.

Às 20h, a atmosfera ficará ainda mais eletrizante entre Cevada FC e Unibata FC, que disputam o título. A final promete ser uma verdadeira demonstração de talento e estratégia, com ambos os times proporcionando um espetáculo em campo.

A cerimônia de premiação ocorrerá na sequência, celebrando e reconhecendo os atletas e equipes que se destacaram no torneio, evidenciando o esforço e a dedicação de todos os participantes.

Os Jogos Abertos de Nova Andradina 2024 na modalidade de Futebol Society deixarão memórias inesquecíveis para todos os envolvidos, com a expectativa já alta para a próxima edição do evento, que promete continuar fomentando o esporte e a união em Nova Andradina.



COMENTÁRIOS