Política
Para otimizar a Saúde, indicações são apresentadas na Câmara
CâMARA MUNICIPAL DE NOVA ANDRADINA/SEBASTIãO ERNANDE CORREIA DE ARAUJO
Melhorias nos serviços prestados nas áreas da Saúde, pautaram indicações dos vereadores, durante a 14ª Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (07).
De autoria dos vereadores João Dan (PDT) e Dr. Sandro Hoici (Sem partido), apresentaram indicação 169/2022, reiterando a indicação 25/2020, solicitando que seja estendido o atendimento para 24 horas por dia na ESF de Nova Casa Verde, disponibilizando assim, um médico e uma enfermeira para melhor gerir o plantão.
Já a vereadora Marcia Lobo (MDB), juntamente com os demais vereadores subscritos, apresentou a indicação 172/2022, reiterando a indicação 94/2021, que dispõe sobre a necessidade de viabilizar a implantação da Clínica de Saúde da Criança em Nova Andradina.
Por iniciativa da vereadora Cida do Zé Bugre (PL), a indicação 173/2022 solicita a reativação do Programa de Controle ao Tabagismo para o município de Nova Andradina.
Também direcionado a área da saúde, a vereadora Marcia Lobo (MDB), apresentou indicação 176/2022, em que solicita a contratação de mais profissionais, aquisição de itens de atendimento na unidade do Centro de Apoio Psicossocial - CAPS.
Por fim, na indicação 180/2022, o vereador Josenildo Ceará (PT), propôs que inclua os professores da rede pública municipal e servidores das escolas municipais, bem como os professores da rede privada e seus funcionários, no grupo de profissionais prioritários para vacinação da 4ª. dose contra COVID-19.
Depois de aprovado, os requerimentos e indicações foram enviados ao prefeito Gilberto Garcia e as devidas pastas responsáveis.