Sikêra Jr. faz acordo com MP para evitar processo criminal movido por Xuxa

De acordo com o colunista do UOL Lucas Passini, o acordo foi feito, em audiência de conciliação na manhã da terça-feira (7).

JORNAL DA ADVOCACIA/POR: KAYLA NUNES


Foto: Internet Foto: Internet

Após ser condenado em um processo civil a pagar R$ 300 mil a Xuxa Meneghel por danos morais, Sikêra Jr. fez um acordo com o Ministério Público do Estado do Amazonas para não ser processado criminalmente em razão das ofensas feitas à apresentadora em 2020. De acordo com o colunista do UOL Lucas Passini, o acordo foi feito, em audiência de conciliação na manhã da terça-feira (7).

O processo movido pela rainha dos baixinhos se deve aos ataques do apresentador no “Alerta Nacional” (RedeTV!) em 2020. Sikêra fez uma “piada” com zoofilia e Xuxa o criticou nos Stories do Instagram. Sikêra respondeu aos vídeos no “Alerta Nacional”, com ironia. Ele pediu para seus espectadores subirem a tag “pedofilia não prescreve” nas redes sociais, fazendo referência ao filme “Amor, Estranho Amor”, em que Xuxa contracena com o ator Marcelo Ribeiro, então com 12 anos. A apresentadora gravou o filme em 1979, quando tinha entre 17 e 18 anos.

Conforme os advogados de Xuxa, Ticiano Figueiredo e Pedo Ivo Velloso, “Estava claro que Sikêra Júnior seria condenado ao final do processo e ele então optou por fazer um acordo direto com o Ministério Público”. A defesa de Xuxa pedirá que qualquer valor que ele venha a ter que pagar em razão desse processo, seja revertido em favor de instituições que cuidam de animais.

No acordo, Sikêra fica cinco anos proibido de proferir ofensas e fazer novo acordo com o Ministério Público, segundo informam os advogados de Xuxa.

A nota enviada pela assessoria jurídica da apresentadora ainda aponta: “Importante esclarecer que esse acordo não o livra da condenação, no âmbito da esfera cível, de pagar R$ 300 mil reais para a apresentadora. Além disso, como Sikêra Júnior não poderá mais fazer uso de um acordo como essa transação penal, espera-se que ele não ofenda a mais ninguém a partir de agora”.

Com informações do UOL.



COMENTÁRIOS