Homem que matou vizinho esfaqueado é preso e alega legítima defesa

Tanto a vítima quanto o autor moravam na RuaTabajara, onde o crime ocorreu

CVNEWS/CGNEWS


Ontem de manhã ainda havia marcas de sangue na calçada em frente a casa da vítima (Foto: Paulo Francis)

Juniel Ribeiro Arce, 37 anos, autor da facada que matou o vizinho, Carlos André Santos da Silva, de 43 anos, na noite de sábado (28), na Rua Tabajara, no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande, foi preso neste domingo (29) e alegou legítima defesa.

Conforme boletim de ocorrência, Juniel foi preso na Rua Iracema, no Bairro Guanandi, sentado no quintal da casa conversando com um grupo de pessoas. Indagado, ele confessou o crime, mas disse que agiu em legítima defesa, pois também foi ferido pela vítima com corte na mão e nas costas.

Ele foi preso em flagrante e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. O motivo da confusão que terminou em morte não foi informado. Juniel passará por audiência de custódia na Justiça nesta manhã, para definir se ficará preso esperando o andamento do inquérito e posterior processo ou se poderá responder em liberdade.

Caso -  Carlos foi encontrado morto com ferimento de faca no lado direito do peito. Uma faca de serra, provavelmente a utilizada no crime, foi encontrada ao lado do corpo.

Segundo relatos de Ana Lúcia Santos, de 37 anos, irmã da vítima, ficou sabendo por terceiros de que seu irmão havia se desentendido com o vizinho conhecido como Léo da Serralheria e que também havia sido ferido pela vítima. Foram feitas buscas pela Polícia Militar e pela equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações), mas o suspeito não foi encontrado.



COMENTÁRIOS