Preso em MS em operação que investiga lavagem com ‘criptomoeda’ estava com R$ 300 mil, cheques e pistola

Acusado faz parte de esquema investigado pela polícia de Pernambuco

CVW/MIDIAMAX


Cofre apreendido com envolvido no esquema de 'criptomoedas' (Foto: Sidnei Lemos)

O homem de 47 anos, preso na manhã desta quarta-feira (25), em Dourados, cidade distante 225 quilômetros de Campo Grande, durante ação policial feita pelos agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) estava com R$ 300 mil em espécie, joias, cheques e uma pistola calibre 9 milímetros. Em sua residência tampem foi apreendido um carro.

A operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Estado de Pernambuco que visa combater crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro através de ‘criptomoedas’. Em Dourados, os agentes do SIG foram às ruas para cumprir três mandados judiciais.

Segundo informações até agora apuradas, o acusado, que se identificou à polícia como empresário, foi encontrado no Jardim Aline. O dinheiro, cheques e as joias estavam um cofre que foi levado para a delegacia. Entretanto, o valor total da apreensão não foi divulgado.

A reportagem do Midiamax apurou em seu perfil no Facebook, que tem no perfil a foto de um veículo BMW, que o acusado faz postagens frequentes de vídeos relacionados à ‘criptomoeda’, com depoimentos de personalidades do mundo financeiro.



COMENTÁRIOS