Geral
Frio intenso continua nesta quinta-feira em MS; geada e temperaturas próximas de 0°C mantêm alerta no Estado
BATANEWS/BATANEWS/REDAçãO
A quinta-feira (25) será marcada pela permanência da intensa massa de ar polar sobre Mato Grosso do Sul, mantendo o frio rigoroso em todas as regiões do Estado. Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), esta é a onda de frio mais intensa registrada em 2026 até o momento, com possibilidade de ocorrência das menores temperaturas do ano.
A previsão indica tempo firme na maior parte do Estado, com predomínio de sol entre poucas nuvens. A possibilidade de chuva fica restrita a áreas isoladas das regiões norte e nordeste. Durante o amanhecer, há condições favoráveis para formação de geada, principalmente nas regiões sul, cone-sul e Grande Dourados, onde os termômetros podem registrar temperaturas próximas de 0°C.
Confira a previsão por região:
• Sul, Cone-Sul e Grande Dourados
• Pantanal e Sudoeste
• Bolsão, Norte e Leste
• Campo Grande
Os meteorologistas alertam que o frio mais intenso será registrado nas primeiras horas da manhã, quando a sensação térmica poderá ser ainda menor devido aos ventos. A orientação é para que a população redobre os cuidados com crianças, idosos, pessoas em situação de vulnerabilidade e animais domésticos, além de manter atenção no trânsito durante o amanhecer em locais onde possa haver formação de geada.
A tendência é que as temperaturas comecem a subir gradativamente a partir de sexta-feira (26), embora as manhãs ainda permaneçam frias em grande parte de Mato Grosso do Sul.
COMENTÁRIOS


