Nova Andradina
DEMTRAN recebe Certificado de Reconhecimento do CETRANMS pelo Maio Amarelo
Homenagem do Conselho Estadual de Trânsito valoriza o trabalho do departamento na educação para o trânsito e na conscientização da população durante a campanha de 2026
PM NOVA ANDRADINA/COGECOM
O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DEMTRAN) de Nova Andradina recebeu o Certificado de Reconhecimento concedido pelo Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (CETRAN/MS). A homenagem foi entregue em virtude da parceria, da dedicação e do engajamento demonstrados durante a realização da Campanha Maio Amarelo 2026.
O reconhecimento valoriza o compromisso do DEMTRAN com a promoção da educação para o trânsito, a conscientização da população e o desenvolvimento de ações voltadas à preservação da vida.
Durante a campanha, o departamento realizou palestras, atividades educativas, orientações e mobilizações junto à comunidade, às empresas e às instituições de ensino, reforçando a importância de atitudes responsáveis no trânsito.
O Maio Amarelo é um movimento internacional que busca chamar a atenção da sociedade para os altos índices de acidentes de trânsito e para a necessidade de ações permanentes de educação e conscientização. Em 2026, a 13ª edição do movimento teve como tema oficial 'No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas', proposta que convida à reflexão sobre a diferença entre apenas 'ver' e realmente 'enxergar' o próximo no trânsito. Com o certificado, Nova Andradina passa a integrar o grupo de municípios sul-mato-grossenses reconhecidos pelo trabalho desenvolvido em prol da segurança viária.
COMENTÁRIOS


