Defesa de Bolsonaro nega que ele tenha usado ou olhado o celular de Nikolas

As regras estabelecidas pelo ministro previam a proibição do uso de celular e de redes sociais durante as visitas feitas ao ex-presidente

CARTACAPITAL


Moraes mandou prender Bolsonaro em 22 de novembro de 2025. Foto: Sergio Lima / AFP

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) negou, em um documento enviado ao ministro Alexandre de Moraes, que o ex-presidente tenha usado o celular do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) durante uma visita do parlamentar ao ex-capitão no último dia 21.

Segundo os advogados, Bolsonaro “sempre cumpriu estritamente todas as medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal, reiterando que não fez o uso de qualquer telefone celular, direta ou indiretamente, ao longo de todo o período em que esteve submetido à prisão domiciliar', disse no documento protocolado nesta quinta-feira 27.

Imagens de Nikolas usando o celular durante uma visita realizada enquanto Bolsonaro ainda estava em prisão domiciliar foram reveladas pela TV Globo. O deputado chegou a declarar que a gravação, feita com um drone, seria “invasão de privacidade'.

Após a divulgação, Moraes pediu explicações aos advogados do ex-presidente. As regras estabelecidas por Moraes previam a proibição do uso de celular e de redes sociais durante as visitas feitas a Bolsonaro, quando ele ainda cumpria prisão domiciliar.

No último sábado 22, o ministro revogou a prisão domiciliar do ex-presidente, que foi levado para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Ele permanecerá no local para o cumprimento da pena aplicada pelo STF no caso da tentativa de golpe.



COMENTÁRIOS