Geral
Cidade de MS foi atingida por tornado semelhante ao do Paraná há mais de 30 anos
MIDIAMAX
Um tornado semelhante ao que atingiu o estado do Paraná, nesta sexta-feira (7), afetou a cidade de Ivinhema (MS), distante 292 km de Campo Grande, há 36 anos. Em 29 de julho de 1989, o município foi atingido por um tornado da categoria F3, com ventos de mais de 250 km/h, que destruíram casas e estabelecimentos e deixaram 17 mortos.
Cerca de 80 casas, uma escola e três fábricas sofreram danos, além de diversas árvores que foram arrancadas durante a tempestade. A principal tragédia, no entanto, ocorreu no Clube da Acri, onde iria ocorrer o Desfile da Primavera. Cerca de 450 pessoas, maioria jovem, estavam presentes.
O local foi completamente destruído pelos ventos fortes, que derrubaram duas paredes, vigas de concreto, telhas e a cobertura, deixando 160 feridos e 17 mortos.
A cidade de Ivinhema, a qual possuía pouca estrutura na época, conseguiu prestar socorro aos feridos devido à mobilização da população local, que, unida, conseguiu diminuir o impacto da tragédia.
Tornado no Paraná O tornado que atingiu o Paraná neste fim de semana deixou cinco mortos e mais de 430 feridos na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. O fenômeno também atingiu, em alguns locais, a categoria F3, com ventos de 253 km/h, segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).
COMENTÁRIOS
PRIMEIRA PÁGINA

