Torcedor do Chelsea viaja de Londres para o Rio para ver Thiago Silva jogar

Theo Milki visitou as Laranjeiras e foi ao Maracanã para ver o ídolo que fez história com a camisa do clube inglês

GLOBOESPORTE.COM / GIBA PEREZ


O Fluminense contou com um Maracanã cheio de tricolores para vencer o Santos por 1 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mas uma, entre as mais de 46 mil vozes presentes, tinha um sotaque britânico e estava lá para ver um jogador em específico: Thiago Silva.

Trata-se de Theo Milki, torcedor do Chelsea de 28 anos que mora em Londres e foi ao Rio de Janeiro apenas para assistir ao ídolo jogar no Maracanã. Ele veio ao Brasil para a disputa da Maratona de São Paulo, realizada no último dia 6 de abril, e estendeu a permanência por conta do jogo.

— Depois de reservar meus voos, fiquei impacientemente esperando a divulgação da tabela do Brasileirão para poder planejar minha estadia no Rio de Janeiro em torno de um jogo do Fluminense. Nunca seria Flamengo, apenas Fluminense, para que eu pudesse ver meu ídolo Thiago Silva mais uma vez e viver a experiência do Maracanã vendo-o com as cores do Tricolor — afirmou o britânico em entrevista ao ge.

Por coincidência, a data disponível ao torcedor dos Blues foi justamente a partida do último domingo, que, além de Thiago Silva em campo, marcou também a volta de Neymar aos gramados pelo Santos e ao Maracanã.

Mas a presença do craque santista foi indiferente para o britânico. O foco era mesmo ver o zagueiro de 41 anos mais uma vez em campo.

— Quando reservei meus voos, ainda não sabia que o Neymar se juntaria ao Santos. Quando vi que o Santos seria o adversário, fiquei um pouco receoso de não conseguir ingresso para hoje por causa da popularidade do Neymar aqui no Brasil. Mas meus olhos estavam focados exclusivamente no Thiago Silva durante toda a partida — completou.

Ele, que é publicitário, tem um perfil dedicado ao Chelsea nas redes sociais em que afirma que "o Chelsea é minha religião, Stamford Bridge minha igreja e Fàbregas meu pastor". É um dos apresentadores do podcast From The Shed End, que publica episódios semanais sobre o time de Londres.

Thiago Silva jogou pouco tempo pela equipe londrina, mas certamente deixou uma marca. Foram quatro temporadas vestindo a camisa 6, em que atuou 156 vezes e marcou nove gols. Somou ao currículo os títulos da Champions League, da Supercopa da UEFA e do Mundial de Clubes.

— Thiago deixou um impacto eterno entre todos os torcedores do Chelsea. A torcida de Stamford Bridge ainda canta seu nome até hoje, mesmo depois de sua saída. Ele ficou apenas quatro anos no Chelsea, mas, em março, foi eleito um dos integrantes do melhor time da história do clube em seus 120 anos de existência. Lenda! — afirma.

Theo inclusive foi à partida de despedida de Thiago Silva no Chelsea e conseguiu um autógrafo na camisa com ajuda de Belle Silva, esposa do zagueiro. O jogador foi homenageado com um bandeirão em Stamford Bridge na ocasião.

Atmosfera brasileira

Theo chegou ao Brasil pouco antes da Maratona Internacional de São Paulo, que aconteceu no último domingo. A ida ao Rio de Janeiro aconteceu dois dias depois, onde ficou para poder ir ao jogo contra o Santos.

Aproveitou a manhã para visitar a sede do clube, conhecer a história e comprou a camisa oficial com nome e número do ídolo. Acompanhou a partida no setor oeste inferior, que não é onde ficam as baterias das torcidas. Ainda assim, a atmosfera ficará na memória dele.

— Foi especial! Futebol e Brasil parecem andar de mãos dadas, então sempre foi um sonho de vida meu ver um jogo aqui ao vivo. E com certeza não decepcionou. A atmosfera da torcida era eletrizante. Ver os torcedores do Fluminense se reunindo no estádio antes do início da partida, cantando para o time enquanto os jogadores aqueciam, foi algo especial, pois isso não acontece na Inglaterra. Além disso, entrar no Maracanã com a tecnologia de reconhecimento facial me impressionou muito. Isso significou menos filas e menos dor de cabeça com ingressos em papel ou QR codes. E comprar um copo de lembrança do Thiago Silva foi a cereja do bolo! — completou Milki.

Em campo, o Fluminense venceu o Santos por 1 a 0, com direito a roteiro dramático. O gol da vitória foi marcado por Samuel Xavier aos 51 minutos do segundo tempo, quando a partida já parecia caminhar para o empate.

O ídolo Thiago Silva jogou os 90 minutos, foi celebrado pelos torcedores, mas deixou o Maracanã com dores no músculo posterior da coxa direita e passará por exames de imagem nesta segunda-feira. Se o objetivo era ver o zagueiro, outros tricolores chamaram a atenção do britânico.

— Ele [Thiago Silva] envelheceu como um bom vinho e sempre parece tão tranquilo e seguro com a bola. Um verdadeiro pilar na defesa! Jhon Arias também foi impressionante, mas foi Samuel Xavier, o autor do gol, cujo nome vou lembrar. Ele aproveitou bem a oportunidade e foi muito participativo durante os 90 minutos — concluiu Theo.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, na Neo Química Arena, para enfrentar o Corinthians. Com seis pontos somados, é o atual quinto colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, um a menos que os líderes Flamengo e Palmeiras.

+ Compre já seus ingressos para os jogos do Fluminense

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp

+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!

????️ Leia mais notícias do Fluminense

???? Ouça o podcast ge Fluminense

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv



COMENTÁRIOS