Esportes
Clássico entre PSG e Olympique de Marselha tem alerta de suspensão
Paris Saint-Germain tenta dialogar com ultras da torcida para evitarem insultos e ações homofóbicas durante o jogo deste domingo no Parque dos Príncipes; Rabiot deve ser alvo
GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
O Paris Saint-Germain emitiu um comunicado aos seus torcedores para evitarem comportamentos ofensivos contra o Olympique de Marselha no clássico deste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Francês. O PSG tem o receio de que o jogo seja suspenso diante de manifestações de ódio por parte de sua torcida.
+ Confira a tabela do Campeonato Francês 2024/25
Existe o receio de que os chamados "ultras" do Paris Saint-Germain direcionem insultos homofóbicos principalmente ao meio-campista Rabiot , formado na base do clube e com cinco anos no time profissional mas hoje atleta do Olympique de Marselha.
— Depois de uma classificação histórica em Anfield, todos os olhares estão postos no jogo de domingo contra o Olympique de Marselha! Os torcedores parisienses e ingleses demonstraram que o respeito entre arquibancadas transcende fronteiras. Vamos demonstrar esse mesmo respeito no domingo, aqui em Paris, no Parque dos Príncipes — declarou o PSG, em mensagem aos seus torcedores.
Funcionários foram inclusive preparados para o cenário de suspensão completa da partida. As informações são do jornal "L'Équipe".
Em dezembro do ano passado, o jogo entre PSG e Lyon foi suspenso temporariamente pelo árbitro Benoît Bastien por causa de gritos homofóbicos. O Paris Saint-Germain abriu conversas com a CUP, único grupo de torcedores ultras a ter acesso ao Parque dos Príncipes, para diminuir o clima de tensão para esse jogo contra o Olympique.
O Paris Saint-Germain é, com folgas, o líder do Campeonato Francês. O PSG soma 65 pontos em 25 jogos. O Olympique de Marselha está em segundo lugar, com 49. O clássico entre eles acontece neste domingo às 16h45, no estádio Parque dos Príncipes.
— Já experimentei três clássicos. É um jogo especial, principalmente para os torcedores. Tenho os mesmos pensamentos: os torcedores são importantes para nós. Sempre nos apoiam. Gostaria de contar com isso — declarou o técnico do PSG, Luis Enrique.