Putin diz que é grato a Lula por “esforços pela paz'

Presidente russo citou membros do Brics e afirmou que líderes participam de “missão nobre' ao buscar fim da guerra da Ucrânia

BATANEWS/BATANEWS / PODER360


Putin disse aceitar cessar-fogo proposto pelos EUA, mas quer 'paz duradoura'

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse ser grato a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por promover “ esforços pela paz”. A fala se deu durante encontro com jornalistas realizado na 5ª feira (13.mar.2025).

Putin agradeceu também a outros líderes do Brics, citando China, Índia e África do Sul. Afirmou que todos buscam uma “ missão nobre ' ao fazerem parte das conversas sobre o fim da guerra da Ucrânia.

“ Nós temos nossas próprias questões atualmente, mas muitos líderes de países, o presidente da República Popular da China, o primeiro-ministro da Índia, os presidentes de Brasil e África do Sul estão lidando com essa questão, dedicando bastante tempo a ela. Somos todos gratos a eles por isso, porque essa atividade visa alcançar uma missão nobre, o cessar das hostilidades e das perdas humanas ', disse o presidente russo, acompanhado do presidente de Belarus, Alexander Lukashenko.

Assista:



COMENTÁRIOS