Esportes
Cássio admite peso da Libertadores: 'Será uma decepção não conseguir'
Time precisa vencer o Juventude e contar com tropeço do Bahia para ir ao torneio
BATANEWS/BATANEWS/REDAçãO GE
Contratado para ser um dos expoentes técnicos e de liderança no Cruzeiro, Cássio admitiu que ficar fora da próxima Libertadores será uma decepção. Para ir ao torneio, o time precisa vencer o Juventude e contar com tropeço do Bahia diante do Atlético-GO, na última rodada do Brasileirão.
Mais notícias do CruzeiroAlém do Gabigol: saiba quem também pode reforçar o Cruzeiro em 2025Cruzeiro é o principal candidato no Brasil para contratar Dudu, do Palmeiras
Para justificar a análise, o goleiro cita o fato de o Cruzeiro ter permanecido no pelotão de cima do Brasileirão durante todo o torneio e também as mudanças que foram feitas no decorrer da temporada.
'Com certeza, por tudo, pelo ano do Cruzeiro, pelas mudanças, pela equipe estar o campeonato todo brigando na parte de cima da tabela, será uma grande decepção se a gente não conseguir.'
- Vamos fazer nossa parte, buscar a vitória... infelizmente, dependemos do Bahia não ganhar, mas vamos fazer de tudo para conseguir nosso resultado.
O Cruzeiro começou a temporada sob gestão de Ronaldo Fenômeno, que contratou o técnico Nicolás Larcamón, fez algumas mudanças no elenco, mas sem investimentos vultuosos. Ainda com ele, chegou Fernando Seabra, pouco antes da venda da SAF para Pedro Lourenço.
Com o futebol sob novo comando, mudaram também os objetivos para a temporada, com o título da Sul-Americana e a vaga na próxima Libertadores sendo as principais metas. Foram investidos mais de R$ 200 milhões em reforços, Fernando Diniz chegou ao clube, mas a equipe ficou com o vice da “Sula' e pode não conseguir vaga na próxima Libertadores via Brasileirão.