Esportes
Com o fechamento da rodada, o Corinthians segue liderando o Brasileirão com 13 pontos, de forma isolada
FUTEBOL INTERIOR
São Paulo, SP, 15 (AFI) – A sexta rodada do Campeonato Brasileiro teve seu fechamento neste domingo (15), com a bola rolando para cinco partidas. Os destaque do dia ficaram para São Paulo e Botafogo, que superaram Cuiabá e Fortaleza, respectivamente, e asseguraram vaga no G4. Coritiba, Juventude e Goiás também se deram bem.
Com o fechamento da rodada, o Corinthians segue liderando o Brasileirão com 13 pontos, isolado. Atlético-MG, com 12 e São Paulo e Botafogo, com 11 cada, fecham o G4. Santos e Coritiba, com 10, aparecem no G6. Já no Z4, Juventude com seis, Ceará com quatro, Atlético-GO com três e Fortaleza, com um, já sofrem com o fantasma do rebaixamento.
TRICOLOR VIROU
Buscando se manter na parte de cima da tabela de classificação e se firmar entre os primeiros colocados do Brasileirão, o São Paulo recebeu o Cuiabá, no Morumbi. Dentro de campo, o time paulista foi quem levou a melhor, com polêmicas, superando os adversários por 2 a 1, de virada. O primeiro gol do time paulista saiu num pênalti irregular, convertido por Calleri. Com o resultado, o São Paulo chegou a 11 pontos e saltou para a terceira colocação da tabela de classificação. Já o Cuiabá estacionou nos sete pontos, na 14ª posição.
FOGÃO MATADOR
Também de virada e com um homem a mais desde os 39 minutos do primeiro tempo, o Botafogo foi valente e venceu, na noite deste domingo, o Fortaleza, por 3 a 1, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A vitória colocou o time no G4 e consolidou a boa fase da equipe no Brasileirão.
Esta foi a segunda vitória consecutiva do Botafogo, que assumiu o quarto lugar, com 11 pontos – um ponto a mais que o Santos (5º colocado, com dez pontos). Já o Fortaleza, que ainda não venceu, ficou com apenas um ponto e na última posição do campeonato.
OLHA O COXA AÍ!
Quem também fez bonito em casa e entrou na zona de classificação à Copa Libertadores foi o Coritiba. Jogando no estádio Couto Pereira, o Coxa venceu o América Mineiro por 1 a 0, em Curitiba. O gol foi marcado pelo meio-campista Andrey, de cabeça, nos acréscimos da etapa inicial.
A vitória faz o time paranaense subir para sexta posição no Campeonato Brasileiro com dez pontos. Enquanto isso, o América Mineiro fecha a rodada na oitava posição, com nove pontos.
ALÍVIO
Fora de casa, o Juventude conquistou sua primeira vitória no Brasileirão. Na Ressacada, o time de Caxias superou o Avaí, mesmo com dois a menos em campo, pelo placar de 2 a 1 e ganhou um novo gás para tentar sair da zona de rebaixamento.
O triunfo em Florianópolis colocou o time gaúcho na 17ª colocação, com seis pontos, ficando atrás do Flamengo, primeiro time fora do Z4, apenas no critério de saldo de gols. Enquanto isso, o Avaí perdeu a chance de se manter no G4 e caiu para a sétima colocação, com 10 pontos.
CADÊ O PEIXE?
Quem também perdeu uma grande chance, mas desta vez de reassumir a liderança do Brasileirão foi o Santos. Jogando fora de casa, o time paulista foi superado pelo Goiás, na Serrinha, pelo placar de 1 a 0, desperdiçando a oportunidade de voltar à ponta da tabela de classificação.
A vitória tirou o Goiás da zona de rebaixamento, levando o time para a 13ª colocação, com oito pontos ganhos. O tropeço, em contrapartida, deixou o Santos em quinto, com 10 pontos.