Policial
Pai de santo acusado de estuprar adolescentes nega crimes e diz que garoto inventou história
Pai de santo já foi preso em 2008 por ser mandante de um assassinato
CVNEWS/MIDIAMAX
O pai de santo, preso por estuprar adolescentes em Campo Grande, em um terreiro, teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça, nesta quarta-feira (2). Ele já foi preso em 2008 por ser o mandante do assassinato de Douglas Sarmento.
O pai de santo passou por audiência de custódia, onde teve a prisão convertida em preventiva. Ele negou os crimes e disse que um dos adolescentes teria inventado a história com raiva porque ele flagrou o adolescente fumando maconha e disse que contaria para mãe dele.
Já o segundo jovem teria dormido em sua residência, mas em quarto separado e completamente embriagado após consumir cerveja com os outros adolescentes, tendo caído no chão e se machucado por conta da embriaguez. Inclusive forneceu a senha do celular para a polícia olhar nas imagens da câmera de segurança da casa e da galeria de fotos.
O adolescente que morava com o pai de santo relatou os maus-tratos, agressões, além de serem obrigados a ingerirem bebidas alcoólicas e drogas durante os estupros.
O adolescente mantinha um relacionamento com o pai de santo e morava com ele. À polícia, o menor de idade contou que passou a morar com o autor em julho deste ano. Ele relatou que no começo era tudo tranquilo, mas que depois o pai de santo começou a ficar violento.
O pai de santo xingava constantemente o adolescente de ‘burro’, dava tapas no rosto dele e jogava objetos contra ele. Em uma das agressões, o pai de santo arremessou um martelo contra o garoto, acertando o celular da vítima.
No domingo (29), o adolescente contou que foi obrigado a ir ‘a uma macumba e depois foi a um pagode’, e de lá o autor o levou para a casa de outro adolescente. O pai de santo deu cocaína e remédios controlados para a vítima e cometeu um estupro.
Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o adolescente estava na residência, se desequilibrando por diversas vezes e sendo arrastado pelo homem, pois não conseguia andar. O quarto onde o adolescente foi colocado tinha manchas de sangue e estava revirado.
Ainda segundo o relato, o autor agrediu a vítima durante os abusos. O adolescente foi forçado a beber conhaque, pinga e cerveja. Com isto, a vítima teve vários ferimentos e foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e encaminhado para o hospital.
O pai de santo já tem outras passagens na polícia por ameaça e lesão corporal dolosa.