Policial
Quadrilha que trafica mulheres para se prostituir na Europa é alvo de operação
Equipes da Polícia Federal cumprem mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul e mais três estados
CVNEWS/CGNEWS
Quadrilha que atua no tráfico de pessoas e lavagem de capitais é alvo da operação Rapax, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (26). Ao todo são cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás e Paraná. A ação contou com apoio da Europol e das policiais da Croácia e Bélgica.
Durante a investigação foi apontado que a organização criminosa atua no Brasil e em países europeus como a Croácia e a Bélgica. O grupo agencia, alia e recruta brasileiras para serem exploradas sexualmente e façam trabalhados forçados naquele continente.
Em Mato Grosso do Sul foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Paranaíba, cidade a 408 quilômetros de Campo Grande.
Além dos mandados de busca, hoje foi cumprido um mandado de prisão preventiva e ordem judicial de bloqueio de valores e de carteiras de criptomoedas que pode totalizar até R$ 26 milhões. Houve ainda imposição de medidas cautelares aos investigados.
A PF apontou que o grupo também atua com fraudes financeiras, laranjas e empresas de fachada para a lavagem dos valores arrecadados com o tráfico dessas mulheres. As investigações continuam para analisar todo o material apreendido - armas, relógios, dinheiro e armas.