Torcedores criam petição para que jogo Espanha x Alemanha seja remarcado; entenda

Abaixo-assinado com mais de 300 mil participantes foi feito após o árbitro não marcar pênalti em interceptação de Cucurella com a mão

CVNEWS/REDAçãO GE


Musiala chuta de fora da área e bola bate no braço de Cucurella

Um grupo de torcedores alemães fez uma petição online pedindo que a partida entre Alemanha e Espanha, válida pelas quartas de final da Euro, fosse repetida. Além disso, solicitaram a remoção de Anthony Taylor da lista de árbitros da Uefa. O motivo: o pênalti de Cucurella que impediu a trajetória da bola com a mão no chute de Musiala (assista acima). Mais de 300 mil pessoas participaram do abaixo-assinado até o momento da publicação dessa matéria.

A polêmica do confronto ocorreu aos 23 minutos da prorrogação, enquanto a partida estava empatada em 1 a 1. A equipe do VAR não chamou o árbitro inglês para revisão do lance que poderia mudar o cenário do jogo.

— Quartas de final da Euro 2024: Alemanha x Espanha. Anthony Taylor arbitrou a partida. Mas obviamente injustamente! Depois de uma bola de mão clara de Marc Cucurella (jogador da seleção espanhola) na área (com a mão estendida), a Alemanha não recebeu o pênalti que claramente merecia, o que poderia ter virado o jogo a seu favor. E isso não é tudo! Taylor já foi criticado por outro árbitro por ser a favor da Espanha. Exigimos que a UEFA repita o jogo, investigue a falta de neutralidade de Taylor e o castigue! - diz a declaração.

Minutos após a tomada de decisão, Merino marcou o gol que deu a vitória - por 2 a 1 - e classificação à Espanha para semifinal, que será realizada nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), contra a França.



COMENTÁRIOS