Obras avançam e mudam cenário do Distrito Industrial de Nova Andradina

Investimento de aproximadamente R$ 9 milhões entre Município e Estado impulsiona maior frente de trabalho na história de Nova Andradina

CVNEWS/COGECON


Divulgação

As obras de revitalização do Distrito Industrial de Nova Andradina seguem avançando, trazendo uma nova perspectiva para esse importante setor econômico do município. Após a implementação do sistema de drenagem de águas pluviais, diversas ruas agora recebem pavimentação asfáltica, marcando a maior frente de trabalho já realizada no local.

Esse empreendimento integra o mais amplo programa de obras e ações já realizado na história de Nova Andradina e é viabilizado por meio de um convênio entre o Município e o Governo do Estado, através do Fundo Estadual Pró-Desenvolvimento Econômico (Pró-Desenvolve).

O investimento milionário de aproximadamente R$ 9 milhões, visa não apenas modernizar a infraestrutura do Distrito Industrial, mas também impulsionar a economia local.

O Distrito Industrial, com uma extensão de 386 mil metros quadrados, abriga os maiores empreendimentos do município, englobando desde fábricas de móveis e artefatos de cimento até indústrias de fios de cobre e couro. Empresas que desempenham um papel vital na geração de aproximadamente 600 empregos diretos.

Durante uma visita à obra, o prefeito Gilberto Garcia, acompanhado pelo secretário de Infraestrutura Júlio César Castro Marques, enfatizou a importância do projeto para o desenvolvimento local. 'Com o avanço dos trabalhos, já percebemos a mudança e os impactos positivos na mobilidade e segurança. Nosso objetivo é pavimentar todo o Distrito, oferecendo suporte para que as empresas cresçam, gerando mais empregos e renda', ressaltou o prefeito.

O secretário de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques, informou que os projetos em andamento no Distrito Industrial estão em fase avançada, com diversas ruas já beneficiadas com asfalto. No total, os trabalhos somam 37.270 metros quadrados de obras de pavimentação, incluindo seis vias. 'As intervenções realizadas no distrito são fundamentais para impulsionar o desenvolvimento econômico local. Este é um trabalho essencial de estruturação do Distrito Industrial', sublinhou.



COMENTÁRIOS