Geral
Veja os motivos que podem levar a infidelidade num relacionamento
As causas escondidas de uma traição
BATANEWS
É comum acreditar que a traição é na maioria das vezes motivada pelo desinteresse na relação, ou pelo desejo sexual de se envolver com outras pessoas, devido à distância física e emocional de um casal.
Entretanto, alguns outros motivos escondidos também podem ser o pontapé inicial ou de fato o motivo central de uma traição.
Primeiramente, a pressão de amigos ou de outras pessoas em ceder para realizar uma traição é recorrente, principalmente naquelas pessoas mais jovens ou que estão no início do relacionamento.
Porém, isso demonstra uma grande imaturidade e insegurança emocional do parceiro, mostrando que o cônjuge é incapaz de manter suas decisões e fidelidade.
Também, muitas pessoas sentem o prazer da conquista, da sedução, de “jogar” com outras pessoas. Esses são os traidores compulsivos, que veem a traição como uma forma de aquecer o relacionamento, mesmo sem seu parceiro ter conhecimento disso.
Isso é bastante comum em relações menos pessoais, como num relacionamento do mundo sugar.
Junto a isso, a autoafirmação, a vontade de se sentir desejado por outra pessoa e a necessidade de massagear o próprio ego, leva a pessoa a buscar outras pessoas, que te elogie, te faça se sentir interessante, dê presentes, etc.
Um outro motivo que pode levar a infidelidade, são as experiências passadas de uma pessoa, desde os pequenos namorados da infância, a convivência e o relacionamento dos pais, até os relacionamentos durante a fase adulta. Tudo isso marca a pessoa, deixando cicatrizes que inconscientemente levam a pessoa a trair.
A necessidade de se vingar é outro ponto recorrente. Quando a pessoa é traída, um dos primeiros estímulos é tentar dar o troco na mesma moeda. Porém, nem é preciso dizer que nada disso resolve o problema da traição, e o casal entra em um ciclo sem fim de traições, até o desgaste do relacionamento.
Por fim, o tédio no relacionamento é outro fator que sempre é utilizado como justificativa para infidelidade.
Fonte. Júlia pautas