Ação em horário estendido vai ampliar vacinação antes do Carnaval

PM BATAYPORã


Na próxima sexta-feira (9), A Secretaria de Saúde de Batayporã estenderá o horário de vacinação como parte da campanha 'Carnaval MS Vacina Mais Plus'. Das 17h às 19h, as Estratégias de Saúde da Família (ESF) Santo Antônio e Santa Luzia estarão abertas para imunização.

Serão disponibilizadas todas as vacinas do calendário vacinal, bem como a vacina contra a Covid-19. A iniciativa abrange os seguintes grupos: idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores, pessoas imunocomprometidas, pessoas com comorbidades, indígenas, quilombolas, adolescentes em privação de liberdade, pessoas em situação de rua, trabalhadores do sistema de privação de liberdade, ribeirinhos.

A medida segue orientação da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS) e busca promover o acesso facilitado à imunização durante o período festivo do Carnaval, reforçando a importância da proteção contra doenças preveníveis por vacinação, incluindo a Covid-19.

'A população é incentivada a comparecer às unidades de saúde nos horários estendidos para garantir sua proteção e contribuir para o controle da disseminação de doenças, já que ficamos muito mais expostos durante as atividades desses períodos festivos', complementou a coordenadora municipal de imunização, Angela Rocha.



COMENTÁRIOS