Dois são presos em nova operação contra o tráfico de drogas na fronteira

Operação Carabina, da PF, cumpriu mandados em Ponta Porã, São Paulo e Diadema

CVNEWS/CGNEWS


Policiais federais em um dos endereços onde foram cumpridos mandados nesta manhã (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (23) a Operação Carabina, para desmantelar organização criminosa que mandava droga da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai para o Estado de São Paulo.

Três mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva foram cumpridos em Ponta Porã, Diadema (SP) e na capital paulista.

De acordo com a delegacia da PF em Dourados, a investigação teve início após a prisão de motorista de caminhão que transportava 1,5 tonelada de maconha acondicionada sob carga de grãos.

Durante as investigações, foi possível identificar diversos participantes do esquema criminoso, responsáveis por cooptar outros envolvidos, adquirir e receber a droga e cuidar da logística para transporte das cargas.

A pedido da Polícia Federal, a 1ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Dourados determinou a quebra de sigilo bancário e expediu os mandados de busca e apreensão em três residências e de prisão preventiva de dois investigados por tráfico e associação ao tráfico.



COMENTÁRIOS