Encontro reúne amigas das décadas 70/80 que reside, ou residiram em Batayporã

BATANEWS/REDAçãO


Foto: Divulgação

Tomadas pela emoção de reviver os anos 70 e 80, mais de 40 amigas, participaram, nos dias 20 e 21 e I Encontro da Gratidão, que ocorreu no Salão Alice Festa, no 'Espaço Vovó Laura', em Nova Andradina-MS. Com o tema GRATIDÃO PELO REENCONTRO, nestes dias as amigas oraram, divertiram e puderam refletir sobre o valor da amizade verdadeira, tinha pessoas que não se viam há mais de 40 anos, e este reencontro trouxe muitas alegrias, regadas de risadas e muito divertimento.

Durante os dois dias, houve muitos testemunhos, de tudo o que vivenciaram até aqui, ilustrada pela dinâmica: Você tira o chapéu para você? Porquê? a emoção invadiu as participantes, haja vista o momento de falar um pouco de suas trajetórias, partilhando suas alegrias e também os momentos difíceis que viveram até aqui.

As danças, a decoração, os alimentos, reportaram ao passado vivido, com muita intensidade e saudades, relembrando suas histórias, com os causos que viveram em sua juventude na cidade de Batayporã. Dentre as lembranças, enfatizaram os locais de encontro, o clube velho, o coreto, o rio esperança, as colheitas de guaivira, o circo, os parques que vinham para Batayporã.

A organização do evento foi preparada por um grupo organizador, composto por Dina Leite, Alice Gomes, Iraci Ramos, Luz Marina e Vânia Melo, que discutiram, prepararam, fazendo reuniões on-line, dada a distância residencial.

O encontro, estava previsto para encerrar com o almoço no domingo, mas ninguém queria ir embora, saboreando um delicioso jantar de despedida, que movidas pela emoção se despediam com lágrimas e sorrisos de agradecimento, prometendo não se separarem jamais, intensificando a necessidade de organizar o II encontro da gratidão. Confidenciou Alice Gomes, a nossa reportagem.

Para Alice Gomes, uma das organizadoras do evento, expressa que este evento, marcou o coração de cada uma, revitalizando as forças para continuar suas histórias, mantendo a união, o amor, a empatia e acima de tudo o fortalecimento da verdadeira amizade.

Nossa reportagem falou com Iracy Rocha, que chegou um Batayporã em 1968, nos disse que nunca havia vivido um momento tão gostoso e especial como este. Veio amigas de todas as partes do estado, e outras que hoje reside em outros estados.

“Como foi prazeroso esse momento único, porque nós cultivamos essa amizade há anos, plantando a semente do bem. Podemos, cada um de nós, termos nossas virtudes e defeitos, mas com certeza sempre teremos o carinho, amor, companheirismo, e principalmente o respeito eterno uma com outra. Graças a Deus, temos história para contar, e momentos como este encontro dá uma oxigenada na alma. Disse Iracy. 



COMENTÁRIOS