Policial
Justiça mantém preso homem que matou ex-esposa a facadas em rodoviária
Marcelo Ochoa de Freitas passou por audiência de custódia na noite dessa terça-feira (16).
REPóRTERMT/MARCELO OCHOA DE FREITAS VAI CONTINUAR PRESO.
O juiz Fabio Petengill da 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), converteu em preventiva a prisão de Marcelo Ochoa de Freitas, 46 anos. Ele foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (15), depois de matar a ex-esposa, Francisca Alves Nascimento, 35 anos, a facadas.
Marcelo passou por audiência de custódia na noite dessa terça-feira (16). O pedido de prisão preventiva foi feito pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), que argumentou que, caso ele fosse solto, colocaria a ordem pública em risco.
Em sua decisao, o juiz também citou a gravidade do crime e destacou que Marcelo já tinha outras ocorrências por violência doméstica.
“Quanto à periculosidade do agente, embora o custodiado não possua antecedentes criminais, a Autoridade Policial aportou aos autos Boletins de Ocorrência pretéritos, noticiando a ocorrência de agressões a mesma vítima nos dias 05/03/2022, 06/03/2022 e 09/12/2023, a demonstrar que a prática de violência no âmbito doméstico não é fato isolado na vida do agente”, diz trecho.
Por fim, converteu a prisão em preventiva. “Diante do exposto, vislumbrando os requisitos autorizadores da prisão preventiva, CONVERTO a prisão em flagrante do indiciado MARCELO OCHOA DE FREITAS, qualificado nos autos, em prisão preventiva”, conclui.
O crime
Francisca foi atacada e morta a facadas na noite dessa segunda-feira. Uma câmera de segurança flagrou o crime. Nas imagens é possível ver Marcelo no estacionamento, esperando pela chegada da mulher. Ela se aproxima, é encurralada no canto da parede, onde começa o ataque.
Ao final, mesmo ferida, ela conseguiu sair de pé e pediu por socorro. Francisca foi levada em estado grave pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital São Lucas, mas não resistiu.
Marcelo tentou fugir, mas foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar, que o prendeu em flagrante. Ele foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por feminicídio. O bandido deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (16).
O caso é investigado pela Polícia Civil.